Dicas Importantes de Conversação para suas Vidas Pessoais e Profissionais

Se você está procurando uma maneira de melhorar suas habilidades de comunicação no trabalho e em sua vida pessoal, aqui estão algumas dicas de conversação que lhe dará um bom ponto de partida.
Seus ambientes pessoais e de negócios podem ser muito diferentes, mas as habilidades necessárias para se comunicar de forma eficaz são basicamente as mesmas.
Se você é atencioso, informado e um ótimo ouvinte, pode começar uma conversa com quase qualquer pessoa em qualquer situação.

1. Se você precisa melhorar suas habilidades de conversação no local de trabalho, olhe ao redor para aqueles que parecem continuar avançando em sua profissão.
Observe como eles falam com outros funcionários, do CEO ao zelador. Um sorriso amigável, um aperto de mãos firme e uma atitude confiante são geralmente fatores comuns entre aqueles que estão subindo rapidamente na escada corporativa.
Ao fazer um esforço consciente para falar com todos que encontrar e demonstrar uma atitude amigável e confiante, você projetará uma imagem de sucesso e fará impressões duradouras sobre os colegas de trabalho.

2. Sua vida pessoal não é diferente, pois uma perspectiva positiva e uma disposição amigável ajudarão a melhorar seu relacionamento com amigos e familiares.
Todos que você encontrar, do seu cônjuge ao balconista em sua loja de conveniência local, apreciarão e responderão favoravelmente a uma palavra gentil e um rosto sorridente.
Ao prestar atenção aos interesses e atividades dos outros, você nunca terá falta de conversa. Pergunte sobre o dia da outra pessoa, planos futuros ou qualquer assunto que você saiba que seja de interesse para eles.
Você pode facilmente conversar com todos que encontrar se ouvir com atenção e se esforçar para projetar uma imagem positiva.

3. Se você sempre tem muito a dizer aos colegas de trabalho e ao seu empregador, mantenha-se atualizado sobre os últimos desenvolvimentos em seu campo específico.
Leia revistas de comércio, literatura da empresa e sites de busca. Ter a capacidade de manter uma conversa inteligente sobre sua linha de trabalho tornará você inestimável em sua empresa e permitirá que você se comunique de maneira eficaz.
Seja discreto e profissional em suas conversas com outros funcionários. Nenhum supervisor irá lhe invejar alguns momentos de conversa fiada de vez em quando, mas conversar e conversar constantemente através da sala com outras pessoas é uma distração e falta de profissionalismo.
Converse por alguns minutos quando sua carga de trabalho permitir, mas mantenha-a quieta e cortês.

4. Cortesia, interesse genuíno e um pouco de preparação dar-lhe-ão uma vantagem na sua capacidade de conversar com os outros.
Faça uma anotação mental das coisas de interesse que podem ser usadas para iniciar uma conversa e dar a você uma vantagem no local de trabalho.
Os eventos atuais, a política local e as atividades dos outros sempre farão boas conversas em casa ou no escritório.
Dicas de conversação incluem cortesia comum, uma atitude positiva e um pouco de planejamento. Se você observar algumas regras simples, suas habilidades de comunicação melhorarão dramaticamente.
Essas dicas de conversação devem ser suficientes para você começar a percorrer o caminho da comunicação bem-sucedida. A capacidade de conduzir uma conversa com muito pouco esforço é uma habilidade aprendida que é mais fácil para alguns do que para outros.
Se você precisa melhorar suas habilidades de conversação, pratique essas dicas todos os dias e, em breve, eles serão hábitos naturais.