3 maneiras de se tornar uma super pessoa

Eu estava dirigindo pela estrada no outro dia quando vi um cartaz com uma foto de Christopher Reeve sobre ele. A legenda simplesmente dizia: “Super homem”. As pessoas poderiam ter se lembrado dele por seu retrato intemporal do Super-Homem. Mas eles nunca esquecerão a sua incansável cruzada em nome dos deficientes em todos os lugares. O trágico acidente de equitação que o deixou paralisado também lhe deu asas para se elevar acima de suas limitações físicas. Isso não quer dizer que não foi difícil para ele. Ele chegou a pensar em suicídio em algum momento. Então isso me fez pensar, que características ele tem que o tornaram tão forte?

Coragem. A maioria de nós evita um desafio. Talvez não gostemos de confronto, ou talvez apenas queiramos seguir o caminho da menor resistência. Mas chega um momento em que, individualmente, devemos enfrentar nossos medos mais profundos. Poderia estar aceitando um emprego que o levasse pelo meio do país. Ou sair em um relacionamento que deveria ter terminado há dez anos. O que quer que esteja impedindo você de aproveitar sua vida precisa ser examinado, avaliado e executado. Ninguém vai fazer isso por você. Seja corajoso.

Otimismo. Já ouviu o velho copo meio cheio / meio vazio analogia? Bom, é verdade. Você tem 50% de chance de ser positivo ou negativo. De que lado você se encontra na maior parte do tempo? O pensamento negativo pode ser um hábito muito difícil de quebrar. Mas o bom é que é facilmente corrigido. Quão? Fale positivamente. Aja positivamente. Substitua a conversa interna negativa por mensagens edificantes que você grava em seu espelho e planejador de dia. E antes que você perceba, você pensará positivamente. A ação precede a atitude. Uma boa atitude é contagiante, então envolva-se com pessoas otimistas e encorajadoras.

Autodeterminação. Onde você se vê daqui a 5 anos? 10 anos? Uma pessoa sem um gol é como um ônibus sem motorista. Não permita que as limitações, reais ou percebidas, o afastem do seu objetivo. E não dê ouvidos a Sayers, mesmo que às vezes você ache que eles estejam certos. Se algo é importante para você, fique com ele. Você ficará surpreso com o que você pode fazer.

Há um pouco de super-herói em todos nós. Às vezes, é preciso um evento inesperado para trazer esse herói para fora. E às vezes, podemos ajudar alguém a ver esse herói em si.