3 etapas para definir o sucesso e definir seu futuro

Q: Você é um sucesso?
A: É tudo em como você define a palavra!
Um banqueiro de investimentos americano estava no cais de uma pequena vila costeira mexicana quando um pequeno barco com apenas um pescador atracou.
Dentro do barco havia vários grandes atuns de barbatana amarela. O banqueiro cumprimentou Miguel, o mexicano, pela qualidade de seu peixe e perguntou quanto tempo demorou para pegá-los. Miguel respondeu que demorou apenas um pouco.

O banqueiro perguntou por que ele não ficava mais tempo fora e pegava mais peixe. Miguel disse que ele tinha o suficiente para sustentar as necessidades imediatas de sua família. O banqueiro então perguntou: Mas o que você faz com o resto do seu tempo?

Miguel disse: “Eu durmo tarde, pesco um pouco, brinco com meus filhos, sigo com minha esposa, Maria, ando pela vila todas as tardes onde tomo vinho e toco violão com meus amigos. Tenho uma vida plena e agitada, senor “.
O banqueiro zombou: “Eu sou um MBA em Harvard e posso ajudá-lo. Você deve passar mais tempo pescando e, com os lucros, comprar um barco maior. Com os ganhos do barco maior, você poderia comprar vários barcos. Eventualmente, você teria um frota de barcos de pesca.

Em vez de vender sua captura para um intermediário, você venderia diretamente para o processador, abrindo sua própria fábrica de conservas. Você controlaria o produto, o processamento e a distribuição. Você precisaria deixar essa pequena vila de pescadores costeira e se mudar para a Cidade do México, depois LA e, eventualmente, NYC, onde administrará seu empreendimento em expansão “.
Miguel perguntou: “Mas senor, quanto tempo isso tudo vai demorar?”
Ao que o banqueiro respondeu, “15-20 anos”.
Mas e depois, senor?
O banqueiro riu e disse: “Essa é a melhor parte. Quando for a hora certa você anunciará uma lista pública e venderá as ações da sua empresa para o público e se tornará muito rico. Você ganharia milhões”.
“Milhões, senor? Então o que?”
O banqueiro disse: “Então você se aposentaria. Vá para uma pequena vila de pescadores costeira onde você dormiria tarde, pescaria um pouco, brincar com seus filhos, fazer uma sesta com sua esposa, passear à noite à noite, onde você pudesse beba vinho e toque sua guitarra com seus amigos. ”
Qual é a sua definição de sucesso e como você está chegando lá?
Como a história de Miguel ilustra de forma tão eloquente, o sucesso na vida está tão intimamente ligado aos nossos valores e à maneira como queremos viver nossas vidas. Podemos facilmente perder a direção e o que é realmente importante para nós sendo atraídos para o que o sucesso significa para outras pessoas, ideologias ou cultura pop. Ser claro sobre o que o sucesso significa para você e como você está trabalhando para isso é TUDO!
Verifique você mesmo
Reserve um momento para refletir sobre a direção que suas escolhas atuais estão levando em sua vida, carreira, relacionamentos e saúde.
Agora, certifique-se de que você está claro que como você está vivendo em relação a cada área é como você deve estar vivendo de acordo com seus valores pessoais. Você pode precisar primeiro esclarecer seus valores em cada área. Dica: pegue uma caneta e papel para este.
Finalmente, identifique um passo que você poderia dar em cada uma das quatro áreas que o aproximariam mais ou mais do que é realmente bem sucedido nessas áreas.
Assim como o banqueiro de investimentos acreditava que Miguel deveria viver de acordo com a definição de sucesso dos banqueiros, também vivemos nossas vidas com uma definição completamente diferente de sucesso do que realmente devemos.
Uma verificação cuidadosa do mapa interno e da bússola pode iniciar pequenas mudanças que podem levá-lo a destinos tão diferentes como Wall Street é para uma pequena vila de pescadores no México!